Aconteceu na noite de ontem, no auditório do Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, em Jeremoabo, mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município, com o objetivo de discutir os problemas inerentes à sociedade jeremoabense.
Fizeram parte da mesa de discussões os dois novos juízes da Comarca, Dr. Antonio Henrique Silva e Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira; os Promotores Públicos Leonardo Coelho e Leonardo Biterncurt; Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Jeremoabo, Capitão Estevam; os Delegados Mozart Cavalcanti (regional) e Cícero Gomes (titular de Jeremoabo); o Presidente da Câmara Municipal, Antônio Chaves; o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários da Bahia, Francisco Borges; o Chefe de Gabinete Marcos Antonio Menezes de França, representando o prefeito municipal; a Presidenta do Conselho Municipal de Segurança, Gerluce Carvalho e os demais membros, além da imprensa local. O público presente contou com representantes da sociedade civil e cidadãos comuns.
Entre os assuntos elencados de acordo com as aspirações da sociedade jeremoabense, foi prioridade a volta da polícia da Caatinga; Implantação de uma casa de passagem destinada a criança e ao adolescente;Criação do serviço disque denúncia; Ronda ostensiva da Polícia Militar; Criação de um posto policial no Povoado Brejo Grande, entre outros.
O Promotor Público Leonardo Cândido cobrou a presença do prefeito João Batista Melo de Carvalho (Tista) na reunião, além de uma atuação mais efetiva em alguns setores da segurança no município. Como representante da administração municipal no evento, o chefe de Gabinete Marcos Antonio pontuou que a prefeitura tem estabelecido uma relação de parceria com as Polícias Militar e Civil, disponibilizando uma cota mensal de gasolina, dando manutenção das viaturas, fornecendo alimentação, além de reforma recente na delegacia da cidade, residência para o delegado, investimento e modernização da Guarda Municipal. “A prefeitura tem contribuído com as Polícias Militar e Civil, mas é necessário que fique bem claro que a responsabilidade da manutenção e do funcionamento é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. O prefeito “Tista” ajuda porque é muito comprometido com a segurança do povo desta terra”, afirmou Marcos França.
Uma nova reunião já esta agendada para o próximo dia 05 de maio, quando serão avaliadas as ações de combate aos problemas levantados pela comunidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário