sábado, 30 de julho de 2011
Oficio entregue ao promotor.
Presidente da associação dos guardas municipais de Jeremoabo entregou nesta terça-feira 26/07/2011,Oficio contendo todos os problemas da GM de Jeremoabo-ba, ao Exmo Dr. Promotor de Justiça Leonardo Bitencurtt,onde o mesmo recebeu e logo de imediato solicitou a presença do Comandante da GM,Sr Osmam Alves para uma conversa informal exclarecendo todos os problemas e pediu para que o mesmo tomasse as devidas providências em,( 30 trinta dias) periodo em quê o Exmo Promotor estara de férias.caso o contrário ele garantiu em tomar atitudes cabíveis.
sexta-feira, 22 de julho de 2011
HOMEM INTRODUZ GARRAFA NO ÂNUS
Homem introduz garrafa no ânus
Fonte: carlinosouza
Um lavrador de nome Leonaldo Santana, 46 anos, morador de Curralinho, Ilha de Marajó, no Pará, foi parar no hospital após introduzir uma garrafa de cerveja no ânus.O lavrador contou que faz isso há cerca de dez anos, e ainda que “era novo” quando começou.
Leonaldo se satisfazia sexualmente com o objeto devidamente introduzido quando não conseguiu retirar e, desesperado, teve que passar por uma cirurgia em um hospital local.
Questionado quanto ao uso da garrafa no ânus o lavrador, disse que achou gostoso e sentia prazer ao fazer sexo com a garrafa. “Eu empurrava a garrafa no meu ânus escondido da minha esposa”, declarou Leonaldo Santana.
Sem pudor, ele disse ao Programa Barra Pesada, d RBA TV, que a garrafa “estava boa” dentro de seu corpo, mas que, precisou retirar.
O lavrador que é casado e pai de dois filhos passa bem.
COM: Acesse o LINK abaixo, veja como aconteceu.
COM: Acesse o LINK abaixo, veja como aconteceu.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Abordagens pela GM
Responsabilidade e confiabilidade para atuar dentro das escolas
Operação Paz nas Escolas, desencadeada pela Guarda Municipal visando a redução da violência nas instituições de ensino, é baseada na legalidade. A informação é do Secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), Mizael Freitas.
“A Guarda Municipal tem legalidade e competência, conforme prevê a Constituição Federal no artigo 144, que diz que ‘os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei’. Desta forma, a nossa guarda, capacitada, tem total responsabilidade e confiabilidade para atuar dentro das escolas garantindo a segurança pública”, explica.
“A Guarda Municipal tem legalidade e competência, conforme prevê a Constituição Federal no artigo 144, que diz que ‘os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei’. Desta forma, a nossa guarda, capacitada, tem total responsabilidade e confiabilidade para atuar dentro das escolas garantindo a segurança pública”, explica.
Ainda segundo o secretário, as abordagens são realizadas atendendo às chamadas da comunidade escolar e população em geral. “Os prepostos da Guarda Municipal comparecem às escolas para dar suporte à proteção dos estudantes, professores e funcionários das instituições. Ao serem acionados, se deslocam para o local e realizam abordagem de forma cautelosa, respeitando e preservando a integridade física e moral dos menores”, informa Mizael.
As vistorias durante Operação Paz Nas Escolas são realizadas por guardas de ambos os sexos e consistem em orientação dos estudantes e vistoria. “Temos o cuidado de enviar guardas femininos e masculinos para que as abordagens sejam realizadas de forma específica. O que nós queremos é evitar que Feira de Santana registre casos como a tragédia que abalou o Rio de Janeiro”,
estamos evoluindo a cada dia que passa!
Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jeremoabo busca alternativas para minimizar problemas do município
Postado por Adalberto Moreno em 6 de abril de 2011
Aconteceu na noite de ontem, no auditório do Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, em Jeremoabo, mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município, com o objetivo de discutir os problemas inerentes à sociedade jeremoabense.
Fizeram parte da mesa de discussões os dois novos juízes da Comarca, Dr. Antonio Henrique Silva e Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira; os Promotores Públicos Leonardo Coelho e Leonardo Biterncurt; Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Jeremoabo, Capitão Estevam; os Delegados Mozart Cavalcanti (regional) e Cícero Gomes (titular de Jeremoabo); o Presidente da Câmara Municipal, Antônio Chaves; o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários da Bahia, Francisco Borges; o Chefe de Gabinete Marcos Antonio Menezes de França, representando o prefeito municipal; a Presidenta do Conselho Municipal de Segurança, Gerluce Carvalho e os demais membros, além da imprensa local. O público presente contou com representantes da sociedade civil e cidadãos comuns.
Entre os assuntos elencados de acordo com as aspirações da sociedade jeremoabense, foi prioridade a volta da polícia da Caatinga; Implantação de uma casa de passagem destinada a criança e ao adolescente;Criação do serviço disque denúncia; Ronda ostensiva da Polícia Militar; Criação de um posto policial no Povoado Brejo Grande, entre outros.
O Promotor Público Leonardo Cândido cobrou a presença do prefeito João Batista Melo de Carvalho (Tista) na reunião, além de uma atuação mais efetiva em alguns setores da segurança no município. Como representante da administração municipal no evento, o chefe de Gabinete Marcos Antonio pontuou que a prefeitura tem estabelecido uma relação de parceria com as Polícias Militar e Civil, disponibilizando uma cota mensal de gasolina, dando manutenção das viaturas, fornecendo alimentação, além de reforma recente na delegacia da cidade, residência para o delegado, investimento e modernização da Guarda Municipal. “A prefeitura tem contribuído com as Polícias Militar e Civil, mas é necessário que fique bem claro que a responsabilidade da manutenção e do funcionamento é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. O prefeito “Tista” ajuda porque é muito comprometido com a segurança do povo desta terra”, afirmou Marcos França.
Uma nova reunião já esta agendada para o próximo dia 05 de maio, quando serão avaliadas as ações de combate aos problemas levantados pela comunidade.
Arara-de-lear menos ameaçada
Fiscalização e ação de biólogos e ONGs possibilitou preservação
30/05/2011 - 12:30
Terra da Gente, com info Globo Natureza
Terra da Gente, com info Globo Natureza
A conscientização das comunidades na Bahia está ajudando na preservação de uma ave ameaçada de extinção: a Arara-Azul-de-Lear. A ave de canto agudo mede cerca de 75 cm e só é encontrada no sertão baiano. A beleza da Arara-Azul-de-Lear se destaca ainda mais porque a ave gosta de voar em bando. O animal dorme em paredões de arenito numa área preservada entre os municípios de Canudos e Jeremoabo. Ela voa até 170 Km em busca de comida. Por ser dócil, a ave é uma das mais cobiçadas pelos traficantes de animais.
Há 30 anos, a Arara-Azul-de-Lear está na lista de espécies ameaçadas de extinção. Na década de 80 havia registro de apenas 60 aves desta espécie na natureza, mas um censo realizado em 2010 pelo Instituto Chico Mendes localizou mais de 1.200 exemplares. O nível de ameaça baixou de Criticamente Ameaçada para Espécie em Perigo de Extinção.
Conscientização e açãoO avanço só foi possível graças ao trabalho de fiscalização e da ação de biólogos e ONGs. O trabalho começa com a preservação da Palmeira do Licuri ou do Licurizeiro como é popularmente conhecida. Essa é a árvore que produz o coco do Licuri, alimento preferido da Arara-Azul-de-Lear e que serve de matéria prima para outras atividades.
“Nós tínhamos que estimular algum tipo de renda alternativa, outra forma para incentivar as pessoas a preservarem o licuri. Então com o apoio da Fundação Loro Parqe, através do Instituto Arara Azul, nós iniciamos um projeto de geração de renda para as comunidades”, conta Simone Tenório, bióloga.
O plano de manejo sustentável começa com a numeração das árvores no campo. Um grupo do município de Santa Brígida trabalha junto e usa a consciência para retirar a palha no tempo certo. “De forma predatória não adianta. De forma consciente, uma palha a cada 60 dias ou 90 dias”, destaca Mário Reis, artesão.
“A gente leva, chega em casa e senta para raspar, põe para secar e trabalha com todo o gosto”, completa Sueli Ferreira de Lima Silva, artesã. Aos poucos a fibra da palha vai ganhando forma nas mãos dos artesãos.
Elas fazem peças de decoração, porta joias, cestas e utensílios domésticos. A oportunidade de geração de renda é compartilhada por Seu José Valdo, a esposa e as filhas. Juntos eles moldam um futuro melhor para a família. “É uma renda que a gente faz vários tipos de coisa. Tanto serve para alimentação, como para outras coisas que a gente compra, através da renda com o artesanato”, José Valdo Rosa, artesão.
Uma oportunidade de renda e preservação que está sendo multiplicada em outras comunidades baianas para garantir a continuidade das ações. São nove anos do programa de conservação da Arara-Azul-de-Lear e a cada ano ele se desenvolve ainda mais. Já são 44 artesãos trabalhando de forma consciente com a palha do licurizeiro nas cidades de Santa Brígida e Euclides da Cunha, na Bahia. As peças produzidas já são comercializadas para Salvador, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. “É muito bom para gente, porque a gente vivia aqui num lugar que não tinha muita coisa para fazer, então foi muito importante para a gente aprender a fazer estas coisas que não sabíamos”, avalia Edilene de Oliveira, artesã.
Assim a Arara-Azul-de-Lear vai recebendo o valor que merece. No município de Euclides da Cunha ela é homenageada em praça pública. Fotos e textos são usados para despertar ainda mais a consciência de turistas e moradores.
sexta-feira, 8 de julho de 2011
Descaso da GM de jeremoabo.
Guarda municipal de jeremoabo sendo comandada por ignorantes,que chegam até colocar mão em arma para intimidar GM,e perseguindo nossos GMS, sem terem a menor capacidade psicológica para exercerem seus cargos,de quem será a culpa?
Assinar:
Comentários (Atom)

