sábado, 24 de setembro de 2011

Acidente em Jeremoabo









Hoje sábado dia 24/09/2011, por volta das 00:50hs aconteceu um acidente gravíssimo na BR 110, km 80 próximo a Lagoa Grande, municipio de Jeremoabo. De acordo com as primeiras informações, o condutor do Gol de cor bege, placa KER 8828, licença de Brasília-DF, ao tentar ultrapassar uma carreta, acabou colidindo frontalmente com um caminhão Scania placa MQQ 0813, licença de Cariacica-ES,As vítimas voltavam de uma festa no povoado Riacho São josé,município de Jeremoabo.
Diêgo Carvalho Dantas, 28 anos, era o condutor do Gol, morreram no local: Marleson Jerônimo Carvalho (Jerinho), 26 anos, José Leônio Gonçalves Neto (Neto) 29 anos, Raul Menezes Teixeira, 26 anos e  Renato Lima do Espírito Santo, 28 anos.
O resgate das vítimas só terminou pela manhã e contou com o apoio das Polícias: Militar, Civil,Guarda municipal e Rodoviária Federal, ambulâncias do Samu e do Hospital Municipal de Jeremoabo.
Os cinco jovens são bastante conhecidos na cidade: Diêgo é filho de Dantas do Skinão; Neto é filho de Leônio e funcionário do Bradesco; Jerinho, filho de Paulinho de Dalci e Maria do Carmo, funcionário da Justiça; Raul é filho De Antonio José Taxista e da Professora Creuza; Renato é funcionário da Câmara de Vereadores de Jeremoabo. Jerinho, Diêgo e Raul são primos.
Jeremoabo esta em luto, pois todos os jovens eram de boas famílias,e filhos da cidade.

                                         


                                      Diego         Raul      Renato     Neto      Jerinho

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Apoio para pesquisas em Segurança Pública


Brasília, 13/09/2011 (MJ) - A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça vai financiar pesquisas nas áreas de segurança pública e justiça criminal. Podem concorrer ao edital faculdades e universidades públicas e privadas, fundações mantenedoras, de apoio e amparo à pesquisa, centros de pesquisa e entidades não governamentais que comprovadamente atuem ou realizem estudos relativos às áreas temáticas propostas. Cada proposta selecionada receberá até R$ 100 mil. Elas devem ser encaminhadas entre 14 de setembro e 14 de outubro.
A seleção privilegiará iniciativas de cunho aplicado e dará preferência às de caráter interdisciplinar ou que tenham na equipe, quando possível, profissionais das instituições de segurança pública e justiça criminal.Treze temas irão orientar os projetos. Veja lista abaixo:
  1. Diagnóstico dos Conselhos Estaduais de Segurança Pública e de Direitos Humanos;
  2. Indicadores de monitoramento e avaliação das políticas de segurança pública e justiça criminal, das instituições de segurança pública e dos seus profissionais;
  3. Tráfico de Pessoas;
  4. Normas disciplinares e diretrizes de promoção e defesa dos direitos humanos dos profissionais de segurança pública;
  5. Jornadas e Escalas de Trabalho dos Profissionais de Segurança Pública;
  6. Implementação e acompanhamento dos programas de polícia comunitária;
  7. Segurança Pública e Direitos Humanos;
  8. Uso da Força;
  9. Diagnóstico dos Homicídios;
  10. Políticas de Prevenção e Redução dos Homicídios em Áreas de Vulnerabilidade;
  11. Fluxo do trabalho de perícia nos processos de homicídio;
  12. Fluxo do registro de mortes violentas;
  13. Segurança Pública Municipal: impacto da implementação de políticas públicas de segurança no âmbito municipal.
São critérios de seleção: adequação ao tema e às diretrizes propostas; estratégia metodológica; titulação dos membros da equipe de pesquisa; experiência dos membros da equipe na área temática de candidatura; experiência da instituição proponente em pesquisas empíricas e aplicadas; e experiência da instituição proponente na área temática de candidatura.
Acesse aqui a página do edital.

fonte : http://www.portal.mj.gov.br


segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Câmeras de segurança inibem ocorrências policiais

Câmeras de segurança inibem ocorrências policiais

A instalação de câmeras de segurança na região central, parques e terminais de ônibus de Curitiba vem reduzindo o número de ocorrências policiais nos pontos monitorados.
As prisões em flagrante feitas pela Guarda Municipal caíram 40% entre 2008 e 2010. Em 2008, foram 151 flagrantes e no ano passado, 92.
"Os números significam que as câmeras estão inibindo ações criminosas", afirma o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso. Atualmente, 88 câmeras de segurança estão em operação em Curitiba, sendo 45 na região central e outras 43 distribuídas pelas nove Regionais.
“Hoje, o monitoramento eletrônico é fundamental no combate à criminalidade. Além de ser um instrumento poderoso nas ações dos órgãos de segurança, a própria existência das câmeras já assusta os criminosos”, acrescenta o diretor da Guarda


fonte:.
http://www.portaldeseguranca.com.br/It2mg/logo2.jpg

As propostas da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

Encontro em Brasília reúne especialistas em segurança pública para consolidar mudanças na política nacional do setor. Entenda quais propostas estão em discussão




A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) , em Brasília,. Especialistas em Segurança Pública, representantes da sociedade civil e do governo reunirão-se em agosto de 2009, para discutir novas diretrizes para o setor no País,e até hoje poucas coisas ou quase nada foi feito.
Entre as propostas teve polêmicas como a redução da maioridade penal, a implantação de um Sistema Único de Segurança Pública (Susp), padronização do piso salarial e reestruturação e unificação das polícias militar e civil.
Conheça aqui as propostas em discussão e deixe sua opinião nos comentários do blog.


fonte: ESTADÃO SÃO PAUO.

País terá Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública

Agência Brasil
BRASÍLIA - O governo federal pretende lançar nos próximos meses o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. A ferramenta, anunciada em fevereiro pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prevê um sistema de informação com dados atualizados de segurança pública e padronização do registro de ocorrências no país.
De acordo com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o sistema já está pronto, porém precisa ser aprovado pela presidenta Dilma Rousseff. "Todas as medidas têm passado por ela [a presidenta]. Estamos com tudo pronto, devemos submeter à presidenta e tendo o aval dela, faremos o lançamento", disse.
A secretária acredita que o sistema só terá êxito se houver a cooperação dos estados. "Precisamos de parcerias qualitativas. Uma parceria que mude a vida do cidadão lá na ponta". Segundo ela, as estatísticas apresentadas internacionalmente apontam que o Brasil tem um índice de 50 mil homicídios por ano. "Isso é prejudicial para quem quer grandes eventos no país."
Além do sistema de informações, o Ministério da Justiça está trabalhando na criação de um plano de combate ao alto índice de homicídios. O objetivo, segundo Regina Miki, é investir na capacitação da perícia, na investigação aprimorada de crimes e no combate à impunidade. "Sem dúvida, uma mola impulsora de crime é a pessoa saber que não tem punição".
Entre as ações de segurança pública no país, o monitoramento das fronteiras é uma das prioridades da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). De acordo com Regina Miki, um diagnóstico feito pelo Ministério da Justiça estima que houve aumento de 25% dos crimes de homicídio nas áreas de fronteira. "Já é um indício de que os crimes transnacionais têm reflexo no dia a dia do cidadão brasileiro. A taxa de homicídios em zonas que não fazem fronteira cresceu apenas 8%", disse.
No último dia 8, o governo federal lançou um plano que pretende intensificar o patrulhamento nessas regiões. O Plano Estratégico de Fronteiras terá operações integradas e coordenadas pelos ministérios da Justiça e da Defesa.
Segundo a secretária, alguns estados fronteiriços não compreenderam a ação do governo federal e acharam que o plano foi lançado sem consulta prévia aos governos dos estados. "A realidade não foi essa. O que fizemos foram ações lançadas para que pudéssemos ter um diagnóstico mais preciso das fronteiras."
A área de atuação do plano abrangerá mais de 2,3 milhões de quilômetros quadrados, o que equivale a 27% do território nacional. As ações cobrirão os principais pontos da linha de fronteira, cuja extensão é de 16.886 quilômetros. A faixa de fronteira brasileira se projeta por 150 quilômetros para dentro do território nacional, a partir da linha divisória com os dez países vizinhos, compreendendo 11 estados, 710 municípios e abrangendo uma população de 10,9 milhões de pessoas.

domingo, 4 de setembro de 2011

tv2010 a melhor do brasil!


acessem este é garantido eu aprovei,sempre assisto os jogos on line espero vcs lá.
ww.tv2010.com.br/pel

Explicações para meus queridos leitores e GMS

Fiz o que achava ser correto quando denúmciei ao ministério publico os descasos da guarda municipal de jeremoabo,por muitos fui criticado, mas também fui elogiado minha unica preocupação é com a categoria quero o melhor para todos meu sonho é ver nossa GM unida e em harmonia,paguei um preço muito alto por ser correto e verdadeiro perdi meu maior sonho a presidência da nossa associação,pois fui destituido da mesma pela diretoria executiva, por não entenderem minha preocupação e meu desabafo quando chamei os meus superiores hierárquicos de ignorantes neste BLOG,existem vários entendimentos mais neste caso existia atitudes mais fácil e prática do que a que foi tomada por os mesmos,receber um processo adminstrativo alegando calunia e defamação por chamar os meus superiores de ignorantes foi o caus,mais diante da minha humildade e dos meus superiores nos reunimos para tomar uma decisão cabível que beneficiasse a todos,onde eles se comprometeram a realizar uma reunião com o grupo para discutirmos melhorias e solucionar problemas,e eu retirarei as devidas denúmcias para que possamos manter a paz e harmonia em nossa GM, desde já desejo muito sucesso ao novo presidente da AGMJ e a todos que compõem a GUARDA MUNICIPAL DE JEREMOABO-BA.




Autor Alex sandro Oliveira Leite